Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Devocional de leitura anual - Gênesis 1-2



O Senhor criou todas as coisas através de seu poder e autoridade. O Senhor criou no caos uma singularidade de paz e vida. O Senhor coloca sua Luz de forma única e perfeita para toda a criação, para que através dela pudéssemos conhecer a sua vontade. As trevas não tem poder sobre a Luz, porém, as duas existem em comum acordo pela vontade de Deus. O Senhor nos oferece sua Luz quando muitos a resistem e escolhem as trevas e vivem no caos quando poderiam viver na plenitude de Deus. 

Quando Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, os fez para que pudessem coabitar com seu reino espiritual, e tanto é verdade que o próprio Deus andava e falava com o homem. Deus fez todas as coisas boas como também perfeitas, para que o homem pudesse viver e se multiplicar. A formação do homem a partir do pó da terra estabelece um limite para com o homem e esse limite é, a perfeição. Deus não nos criou para sermos perfeitos, mas para se maravilhar e contemplar em nosso Criador a perfeição.
Quando Deus cria o homem ele espera possam se humilhar e se colocar em um lugar de renuncia da semelhança e aparência com o Deus Todo Poderoso, fazendo-se semelhante ao pó. Deus talvez esperasse do homem uma posição de humildade, porém o homem desejou tornar-se perfeito comendo do fruto que Deus ordenou para que não comesse. A desobediência do homem lhe causou separação do amor de Deus e o colocou em um lugar de guerra para com seu criador.
Toda a humanidade que viria depois se tornaria rebelde e desobediente a pai e mãe, sendo a imagem e semelhança de Adão e Eva quando caíram e rejeitaram obedecer a ordem de Deus. No meio de aparente caos espiritual, o Senhor cria algo maravilhoso, a saber, a união entre o homem e a mulher para se tornarem uma só carne. Deus oferece então ao homem a oportunidade de se aperfeiçoar coabitando com sua esposa e assim também, oferece à esposa a mesma oportunidade. A perfeição só será possível no reino do Senhor, porém aqui será possível que possamos nos aperfeiçoar um ao outro.
 Existia e ainda existe uma inteligência maravilhosa no homem (Ser humano), porém pela falta de sabedoria, a inteligência não é muito bem aproveitada. Com isso, vemos hoje uma humanidade totalmente caída na ética e na moral, atributos estes que são inerentes a todos quantos são nascidos de novo em Jesus Cristo, porém aqueles que ainda estão no mundo, tem sua aparência com o primeiro Adão, ou seja, uma aparência caída e soberba.
O Espírito do Senhor se move sobre a face desta terra como uma pomba que paira sobre seu ninho esperando habitar no homem para que este se erga do abismo de escuridão, trevas e caos. O Senhor quer que todos possam vir para a Luz do mundo, Jesus, pois só nEle encontramos a vida eterna.

Em Cristo,

Aislan Vilalba

Nenhum comentário:

Postar um comentário