Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fórmula prática para se obter uma familia feliz.


Muitos procuram homens de Deus renomados e conhecidos para aprender com eles como ter uma família feliz.
Bom, andei pensando sobre isso e vou apontar alguns versículos das sãs escrituras, pois tenho certeza que não é necessário se fazer cursos e mais cursos para ter uma familia feliz.
O mistério de uma família feliz se chama renunciar a própria vida.
Se o homem casado não renunciar a sua vida, então sua casa se tornará um inferno.
Se a mulher casada não renunciar a sua vida, então sua casa se tornará um inferno.
Talvez você pense que a palavra inferno é muito agressiva e pesada, mas você mesmo sabe que muitos já disseram ou pensaram isso algum dia. Eu mesmo já pensei isso, então acredito que quase todos já pensaram ou disseram.
Muitas famílias que se dizem ser cristãs vivem hoje de fachada e, na grande maioria, são pregadores do evangelho ou líderes com anos de experiência em ministração de cursos para famílias ou casais. A maioria deles tem problemas em sua casa e trazem consigo até os dias de hoje o peso da falta de um conserto.

A renúncia precisa acontecer para haver novo nascimento. O fato de alguem ser batizado ou orar em linguas não quer dizer absolutamente nada! O batismo é um ato simbólico e o dom de linguas não é salvívico, ou seja, o fato de se ter o dom de línguas não salva ninguém! Então se o homem ou a mulher se diz espiritual por orar em línguas, mas vive irritado (a), desconta a raiva no cônjuge, nos filhos, não lê a bíblia diariamente, não ora, não jejua, fica em casa assistindo a programas que são alimento de demônios, então é claro que esse tal crente não é cristão, ou seja, não nasceu de novo. O nascido de novo faz toda a diferença em sua casa!
Muitas famílias agem da seguinte maneira: O marido e a esposa pensam: "Meu cônjuge precisa nascer de novo, está difícil!". Qual o ponto falho nesse pensamento? Achar que já é nascido de novo e que seu cônjuge ainda não. Como estão agindo? Com soberba e arrogância, pois acham que suas atitudes são espirituais e de seu cônjuge não!
Seria até engraçado se não fosse trágico!
Existem muitos pregadores incentivando as ovelhas de Cristo a buscarem cursos de autoajuda para suas famílias, como se estes cursos fossem de fato ajudar! Estes cursos são remédios paliativos para um câncer que está acabando com as familias. Qual é o câncer? As máscaras do cônjuges meus irmãos!
Maridos que vivem cobiçando mulheres na rua, dentro da igreja, na internet, criam pseudonomes para conversarem em chats ou em qualquer outra porcaria como facebook ou twitter. Ao invés de pedirem ajuda se escondem ainda mais atrás de suas máscaras!
E no mesmo caminho, existem esposas que são difamadoras, caluniadoras, mentirosas, folgadas, promiscuas e não falam para seus maridos que precisam de ajuda!
Como resolver essa questão? Como?
Poderia citar vários textos e explica-los, porém, ficarei apenas nestes que seguem abaixo.

No primeiro livro da bíblia, Gênesis, temos um versículo que diz:



"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". (Gênesis 2.24)

Comentário:

Meus irmãos, poderíamos dividir o versículo em questão em três partes, mas para não deixar muito extenso, então vamos dividi-lo em duas partes.

Apegar-se-á à sua mulher!

Leram? Leiam novamente então! Apegar-se-á à sua mulher!

Marido, enquanto você estiver se apegando a qualquer mulher que vê, vai ser muito difícil seu casamento dar certo! Não importa o curso que fizer! É até melhor se não fizer curso algum pra mascara não ficar mais pesada e difícil de tirar depois! Muitos usam esses cursos para mostrar que já se desprenderam de seus passados obscuros!

Esposas, querem saber se seu marido é só seu de corpo e mente? Veja se ele tem intimidade com Deus através de oração, leitura da palavra e jejuns! Não é somente um deles! São todos os três! Pois depois de confessar e deixar a pratica do pecado é preciso ter uma nova vida! Não é isso? As práticas espirituais precisam ser contínuas e duradouras.

E serão ambos uma carne!

O dever do marido é ser um sacerdote em sua casa! Ser sacerdote não é tarefa para crentes, isso é tarefa para cristãos!
Sacerdote crente não ora, não le a bíblia diariamente e não jejua!
Sacerdote cristão ora, lê a bíblia diariamente e jejua!
Você deve estar pensando: Mas pra que jejum? Jejuar todo mês? Jejuar todo ano? Como é isso?
O jejum foi feito para aqueles que estão saindo do cativeiro, o famoso Egito! Estão com as mentes presas e envolvidas com práticas carnais, com isso, nunca fizeram outra coisa senão ter uma pratica intensa de pecado!
Quanto tempo de jejum então? O povo que saiu do Egito poderia ter chegado à Terra Prometida em alguns dias ou meses. Alguns dizem onze dias, outros duas semanas ou três meses, mas o fato é que ficaram quarenta anos no deserto. Então se você quer entrar na terra prometida jejue até ver sua carne na cruz! Como a palavra diz que a carne e o espírito sempre lutam entre si, então o conselho é não pare de jejuar! Está murmurando? Está cobiçando? Mentindo? Jejue! Jejue sempre! Que tipo de jejum? Bem, ore e deixe que o Espírito Santo direcione! Não existe fórmula mágica!
Talvez você já deva ter lido esses escritos, porém leia e releia:

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." (João 12: 25).

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8: 35).


Os escritos ajudaram você a pensar e argumentar sobre como está sua vida?


Se você que está lendo é marido, então leia com atenção a frase abaixo! 

Você precisa contar todos os pecados cometidos! Até as lascívias? Sim, até as lascívias! Então é tudo mesmo! Faça isso e você verá o poder de Deus transformando e operando em sua vida! E pra quem você vai contar? Para sua esposa! E quando vai ser isso? Bem, coloque isso diante do Senhor e peça forças, porém, não deixe de falar!

Se você que está lendo é esposa, então dê para seu marido ler, pois o primeiro a ter que tomar vergonha na cara é o marido, pois quem é o sacerdote da casa? Então esposa, peça gentilmente para seu marido ir para a cruz, pois é ele que primeiramente precisa refletir Cristo e assim depois, toda a sua casa. 

Normalmente sou descontraído e brincalhão, porém, com esses assuntos não podemos pegar leve e muito menos brincar!

Mas vou deixar uma pergunta: 

Qual a fórmula da água? Todos sabem não é mesmo!? É H2O. 

Agora e a fórmula prática para ter uma família feliz? Todos também sabem, só que fugiram da escola onde o professor é o Espirito Santo!! A fórmula é JO2L (Jejum + Oração 2x ao dia + Leitura da palavra) ou melhor ainda, JO3L!

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas famílias e nos de a direção certa de como agirmos com nossos cônjuges e filhos.

"O crente que não renunciar sua vida, jamais poderá ser chamado de cristão." (Aislan Vilalba)


 Em Cristo,

Aislan Vilalba

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz meu irmão,

    Acabei removendo seu comentário, apertei o botão errado rsrsr ;) Me perdoe.

    Agradeço ao Senhor pela sua amizade meu irmão. Te respeito muito como um homem temente a Deus e, portanto, suas palavras são sempre muito bem vindas, oportunas e importantes.

    ResponderExcluir