Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

terça-feira, 19 de março de 2013

Devocional de leitura anual - Êxodo 36-38




Seria possivel desvendar os mistérios de Deus? Grandes são os seus mistérios! O Senhor além de saber o que passa em nossa mente também conhece as intenções de nosso coração. Como dizem as escrituras: “Grande é o nosso Senhor e de grande poder; o seu entendimento é infinito” (Sl 147.5). Os homens que o Senhor chama para trabalharem na construção do tabernáculo foram homens sábios de coração. E o que significa isso? Bem, encontramos nas escrituras que o temor do Senhor é o principio da sabedoria (Sl 111.10 e Pv 9.10). Então isso quer dizer que estes homens eram tementes a Deus e estariam sempre dispostos a obedecer e motivados para toda boa obra.
A liberalidade do povo no inicio de sua caminhada com o Senhor foi algo realmente notável, pois quando foi preciso que ofertassem para construção do tabernáculo houve tantas ofertas que foi necessário proibi-los de trazer mais, pois assim está escrito nas escrituras: “porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava” (Êx 36.7). Tiveram que ser contidos! A quantidade de material trazido era realmente grande e absurda! Hoje o que vemos são “pastores” que usam da liberalidade do povo de Deus para levantarem seus impérios e não para sustento de obras missionárias ou templos. Estes pastores estão absurdamente entenebrecidos na vaidade e cobiça de ajuntarem tesouros na terra, com isso, estão verdadeiramente sendo desobedientes e receberão o pagamento de suas más obras.

O que pode ser visto neste último século é o aparecimento dos chamados showmens. Homens que demonstram possuir dons de milagres e maravilhas, que realmente dão um show nos púlpitos, fazendo com que todos fiquem extasiados com o que veem, porém, não sabem que são lobos devoradores que não se importam com a vida das ovelhas, mas sim somente em se alimentarem através das ovelhas. Para estes lobos o que importa é estarem com o estomago bem cheio, ou seja, o mais importante para estes falsos pastores ou apóstolos é estarem bem fartos de riquezas, porém, está escrito nas escrituras: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mt 7.15). A destruição eterna destes que tem a aparência de piedade, mas negam a eficácia é certa e vindoura como vemos na parábola do rico insensato que diz: “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”.
Moisés quando recebeu a visão da parte de Deus para construir o tabernáculo, recebeu também uma ordem, a saber, para fazer tudo conforme o Senhor tinha ordenado. Então aqueles que foram chamados para construírem também o fizeram com obediência. O Senhor participou do inicio ao fim da construção do tabernáculo, ou seja, Ele não deixou que algo pudesse ser feito de modo errado. Então, podemos perceber que ainda hoje, na construção do templo que somos nós seu povo, Ele está participando de perto, agindo de forma poderosa para sustentar e construir uma edificação maravilhosa para Sua morada. Os cristãos são o tesouro do Senhor Deus, pois foram chamados como coerdeiros de Seu reino em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
A visão do Senhor é diferente da nossa visão que é baixa e terrena. Não conseguimos ver as maravilhas da eternidade ao Seu lado, mas o Senhor nos deu Seu Espírito para que possamos sentir sua presença e também sentir a alegria vindoura da eternidade em Seu reino.
Então nestes dias de grandes trevas espirituais, como saber se um pastor ou um suposto apostolo é de Deus e está fazendo a obra segundo a sua orientação? Bem, é bem claro nestes trechos das escrituras que os trabalhadores seguiram as instruções transmitidas de Deus para Moisés. Poderíamos destacar vários pontos importantes, porém, como os dias são de ajuntarem tesouros, então vejamos o que as escrituras dizem sobre ajuntar tesouro nesta terra e assim teremos uma linha, um norte, uma direção para saber se estamos sendo apascentados por lobos ou pastores e, assim dizem as escrituras: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mt 6.19).

Em Cristo,

Aislan Vilalba

Nenhum comentário:

Postar um comentário