Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homens de Deus ou homens do povo?



Não fosse pelo descaso e omissão de muitos, hoje poderíamos ter igrejas vivas sendo direcionadas por homens de Deus, entretanto, a forma vil e inconsequente de muitos lobos vorazes vestido de pastores tem assolado as ovelhas de Jesus Cristo, único e verdadeiro Pastor.

Os pastores de hoje tem buscado ser políticos nos púlpitos das igrejas, fazendo discursos bonitos e emocionantes. Muitos destes pastores, mesmo sem curso de teatro, conseguem representar muito bem o fogo de Deus, porém, é fogo estranho!



Agora fica a pergunta: Quantos conseguem discernir o fogo estranho que sai dos púlpitos? Ou melhor dizendo; quem discerne?

Os homens do povo buscam reconhecimento entre o povo, nações e congregações. Buscam por aplausos, tapinhas nas costas e muito mais. Enfim, o reconhecimento de seu ministério é muito importante, a final de contas, a autoestima é necessária para que se possa manter a aparência do fogo de Deus. Agora, e quando não chegam os convites? O homem do povo desaparece, restando apenas o homem vil, carnal e pecador e, assim, o homem do povo comumente se esquece de onde jamais deveria ter saído, a saber, do pó!

Diferente do homem do povo, temos o homem de Deus.

O homem de Deus busca ser conhecido por Deus e não por homens. Ele adora a Deus e ama o próximo. Ele é sofredor e benigno. Não é invejoso, vivendo uma vida de cobiça por ter mais e mais ovelhas. Não busca métodos micarulosos de encher o templo de fiéis, mas sim, se dedica com muito esforço e dedicação na conversão genuína dos crentes. Não é leviano e nem soberbo. Trata as ovelhas de Cristo com decência e sem interesses. Não se irrita facilmente e não busca querer o mal. Procura andar dignamente e justamente buscando sempre viver na verdade. O homem de Deus crê, espera e suporta, pois sabe que a coroa que lhe está proposta não é deste mundo e nem muito menos um homem pode dar; ele sabe que sua coroa será entregue no reino dos céus pelo justo Juiz.

A coroa que está proposta para os homens de Deus é a coroa de espinhos. Ele a busca. Ele a deseja. Tanto mais os homens procuram lhe dar honrarias e promoções, mais e mais ele as descarta e as joga no lixo, pois sabe que o coração do homem é maldoso e procura as vaidades desta vida.

O homem de Deus vive de forma piedosa, não buscando e não querendo o luxo, pois na história da igreja até o século XIX, os pastores foram homens que desejaram viver o evangelho, qual seja, a salvação em Cristo Jesus.

Infelizmente muitos desconhecem a história da Igreja de Jesus Cristo que durante séculos fora perseguida, desprezada, ultrajada e martirizada. Estes que são a grande maioria batem palmas para os famosos homens do povo e os tem como grandes homens de Deus; não sabendo apenas, que o deus destes homens, não é o Senhor, mas sim, seu ego.

Você que chegou até aqui, saiba que a maior diferença entre um homem de Deus e um homem do povo é o tempo de relacionamento.

O homem de Deus tem tempo de relacionamento com Deus, orando em secreto e retirado; jejuando muitas vezes e meditando continuamente nas sãs escrituras. Tem prazer em sentir sua carne estremecer e morrer pelo poder de Jesus Cristo.

O homem do povo tem tempo de relacionamento com o povo e mundo, ficando muito tempo na internet e televisão; jejua poucas vezes ou quase nunca e, meditar nas escrituras virou coisa enfadonha, pois já considera que sabe tudo que seja necessário para dar bons sermões ou aconselhamentos.

As ovelhas de Cristo precisam de homens de Deus que pensam como Ap.Paulo, pois assim ele relata sua vontade em II Coríntios 12.9-10: "[...] me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte".

Que as ovelhas de Jesus Cristo passem mais tempo com o Senhor para não serem consumidas por lobos devoradores que com astucia enganam e destorcem as escrituras.

Phobeumenos Thon Theon

2 comentários:

  1. Como a Palavra de diz : haverão muitos lobos (homens do povo) em pele de cordeiro (homens de Deus)

    ResponderExcluir
  2. Querido Davi!!
    Obrigado por seu comentário. Fico feliz em vê-lo por aqui.
    Verdadeiramente vivemos em tempos em que os homens de colarinho branco dos púlpitos estão, mais do que nunca, com seus dentes bem polidos e afiados. Poucos são os pastores remanescentes do Senhor que não venderam sua Fé. Contudo, o Senhor adverte suas ovelhas: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento [...]" (Oséias 4.6). O povo precisa conhecer a Deus e suas escrituras.
    Abração!
    Phobeumenos thon Theon

    ResponderExcluir