Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Arrependa-se pecador!

A homossexualidade anda atraindo para si os holofotes da sociedade mundial, criando novos nichos para empresas, igrejas, e muito mais. Muito se discute e se fala sobre o viver matrimonialmente entre duas pessoas do mesmo sexo. O fato é que Quot homines, tot sententiae: suo' quoique mos¹, ou seja, em cada cabeça existe um modo de se ver os fatos e situações, criando sua própria opinião acerca do mundo e da vida.

As pessoas estão aí para aprenderem o caminho certo em que devem andar, no entanto, onde está este caminho infalível e correto, e onde procurar este ensino ou alguém para mostrar? Fato é que, as pessoas, ou repetem as ações de outras, submetendo-se, não criando, não descobrindo, não reagindo, ou, ao contrário, formam suas opiniões, criando, ampliando, duvidando, observando, discutindo, dialogando, e desta forma, contribuem para criar e inovar.
Um ponto importante que deve ser observado antes de se prosseguir no raciocínio, é o fato de que o certo e o errado existem independente do Quot homines, tot sententiae: suo' quoique mos, assim como o verde e o vermelho independe do fato de existir o distúrbio de discromatopsia que é bem conhecido como daltonismo. Os daltônicos, ou não diferenciam todas as cores ou somente algumas cores. Por exemplo: O verde ou vermelho existem para o daltônico dicromático? Bem, sem entrar nos méritos da teoria das formações das cores e suas frequências, a resposta é não, não existem.

Bom, partindo deste ponto de vista e lógica, o pecado existe sem necessidade de aprovação de qualquer pessoa, seja ele um intelectual ou indouto. Mas não é bem assim que isso funciona, pois como escrito no início deste artigo, Quot homines, tot sententiae: suo' quoique mos.

A palavra pecado quer dizer literalmente desobedecer deliberadamente a vontade de Deus. Deus tem um alvo, um padrão a ser seguido e obedecido. Deus não pode ser tentado, como também não tenta a ninguém.

Amar não é pecado, pois Deus é amor. O amor não pode ser subjugado ou ficar a mercê da subjetividade humana, pois o amor é objetivo, perfeito e se chama Deus. Desta forma também, Deus não pode ir contrário às leis que Ele mesmo instituiu, senão vejamos:

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2.24

O versículo acima é uma determinação de Deus assim como tudo que foi criado por sua ordem e poder. Todas as estrelas e leis da natureza estão obedecendo desde o princípio as ordens de Deus. O homem, ao contrário disso, tem desobedecido continuamente, estabelecendo para si o que é certo e o que é errado, tentando burlar os preceitos e ordens constituídas desde o princípio.

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;" Romanos 2.5

Paulo na carta aos Romanos 2.5 deixa bem claro que existirá um juízo para aqueles que possuem dureza de coração, persistindo de forma obstinada no erro.  Estes tais que tem o seu coração endurecido no pecado, ajunta para si a ira de Deus para juízo eterno.

"Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obediente à iniquidade!” Romanos 2.8

Alguém que muda a verdade de Deus em mentira é desobediente à verdade e obstinado para fazer o mal. Deus tem indignação e ira contra todo o pecado, sendo assim, aqueles que querem ser amigos dos prazeres pecaminosos, constituem-se como desobedientes e contenciosos, ou seja, aquele que obedece a seus prazeres mundanos e errados, ajunta para si o juízo condenatório de Deus.

 "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I Co 6.9-10

O trecho da carta de Paulo aos coríntios acima, está tratando com exclusividade para com vários tipos de pecados, portanto, a escritura é contra todo tipo de mentira praticada pela raça humana, mentira essa que aos olhos de muitos tem se transformado em verdade.

A verdade está bem clara quanto a prática de pecados, portanto, só os homossexuais que não herdarão o reino de Deus? É claro que não! Larga é a porta para perdição e muito estreita para a salvação. A lista é grande podendo ser visto em várias partes das escrituras sagradas.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2.11

Todas as pessoas têm ouvido as boas novas da vida eterna em Jesus Cristo, pois fora Dele não existe vida, mas somente morte, tanto nesta vida quanto no porvir. A verdade é que existe um lugar que muitos sofrerão e lá passarão a eternidade, creia você ou não. Deus recebe a todos quantos o seu filho Jesus Cristo leva para Ele. Não importa o pecado cometido desde que se arrependa e deixe de praticá-lo.

Porque o homem é pecador e, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23). Ou seja, todas as pessoas carecem de sua graça, misericórdia, benignidade, longanimidade e paciência, pois estes ricos atributos divinos do Deus Todo Poderoso, levará o pecador ao arrependimento (Rm 2.4).

Deus ama o homossexual bem como o idólatra, adúltero ou qualquer outro pecador, porém, sua ira e juízo se manifestarão sobre todos que tem coração duro e impenitente, resistindo e permanecendo na prática do pecado.

Sendo assim, você que é homossexual, adúltero, mentiroso ou é praticante de qualquer outro tipo de pecado, e ainda não se arrependeu e deixou a prática de seu pecado, recebe hoje a oportunidade de aceitar a verdade, a saber, que você é um pecador. Outra verdade é que, se você não se suicidar, saiba que sua morte chegará e te surpreenderá, e se isso acontecer sem que você se arrependa de suas práticas pecaminosas e as deixe, você irá para um lugar conhecido como inferno, pois não recebestes a Jesus Cristo na sua vida, de forma a mudar seu caminhar, seu falar e seu pensar.

Homossexualidade é pecado! Idolatria é pecado! Adultério é pecado!

Jesus, que é O Caminho, A Verdade e A Vida, está ao seu alcance. Ele é Deus e isso independe de você acreditar ou aceitar, assim como para os daltônicos, que mesmo eles acreditando ou não, existe a cor vermelha ou verde. Pecador arrependa-se!

¹Quantos homens houver, tantas opiniões haverá: todos com sua maneira particular [Terêncio]

Nenhum comentário:

Postar um comentário