Seja bem vindo ao Renuncia e Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma família feliz não se acha pronta, se constrói.



É possível ter uma família feliz? A resposta é sim. É possível.

Um pé de laranja que dá laranjas no tempo certo e ainda refrigera com uma boa sombra em tempos de calor, não nasce de um dia para outro, nem muito menos de um ano para outro.

É bem certo que para crescer um pé de laranja, uma semente precisa ser lançada, e, se não bastasse, ainda é necessário que essa semente brote e seja cuidada, para que não apodreça.

Quem já cuidou de uma jovem arvorezinha sabe como é importante fazer um cercado para protegê-la e fazer com que cresça e atinja a fase madura, dando assim, seus frutos.

Uma família feliz não vem pronta, contudo, é construída desde o fundamento.

Uma família feliz começa com um marido amoroso e uma esposa sábia. Para que isso ocorra é necessário que o marido e esposa se unam em um único propósito, a saber, renunciar a si mesmo.


Cursos para casamento ou noivado não fazem milagres, pois não tem a capacidade de fazer o que somente o Espírito do Deus vivo pode fazer, a saber, convencer o homem de seus pecados e convertê-lo para uma vida santa.

Não existe curso que transforma um casamento triste em um casamento feliz.

Fato é, que todo homem e mulher precisa tirar suas máscaras e se submeter à vontade do Senhor.

Somente ler a bíblia também não fará seu casamento melhor. É preciso praticar aquilo que está lendo. Praticar o cristianismo é doloroso e poderoso.

Um homem que anseia ver sua esposa mansa, submissa, feliz, alegre, respeitosa, precisa ter uma vida de oração, jejum e leitura da palavra. Sem isso, jamais você verá sua esposa como gostaria.

Uma esposa que anseia ver seu marido amoroso, sensível, manso, afável, humilde e com olhos, mente e coração santo, precisa desenvolver uma vida de intercessão, oração, jejum e leitura da palavra. Esposas precisam orar pelos seus maridos e clamar a Deus por uma conversão genuína.

Uma casa sem um sacerdote santo é como uma casa sem telhado, ou seja, estará à mercê de toda sorte de intempéries, como chuva, sol forte e tempestades.

Casais que desejam ver seus filhos nos caminhos do Senhor, precisam deixar de viver a frase: Façam o que eu digo e não façam o que eu faço.

Os casais precisam ensinar seus filhos através das obras da Fé que dizem ter. Os filhos estão atentos à vida espiritual dos pais. Os pais precisam orar juntos, jejuar juntos, ler as escrituras juntos. Os filhos estão atentos!

Filhos adolescentes não se intimidam. Eles querem viver sem limites e sem fronteiras. Pais que exigem dos filhos algo que nem mesmo eles fazem, estão entregando ainda mais seus filhos para o mundo. Os filhos não querem super-pais, eles querem pais verdadeiros e humanos, que reconheçam suas falhas e peçam perdão com sinceridade.

Você quer ter uma família feliz? Então faça guerra contra si mesmo. Faça guerra contra o pecado que habita dentro de sua mente e coração. Faça guerra contra a arrogância e falta de paciência que existe em você. Guerreie! Jejue todos os finais de semana até perceber que o poder da carne está se rendendo ao poder do Espírito.

A guerra não será vencida facilmente, a final de contas, é uma guerra contra si mesmo, ou seja, você se conhece e sabe como ludibriar as coisas de Deus. Conhece as estratégias para mentir pra si mesmo. Mas não desista. Continue a guerrear contra si e somente contra si mesmo.

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5.17)

Se humilhe para o cônjuge. Se humilhe! Fique de joelhos quantas vezes for preciso diante de seu cônjuge. Peça perdão sempre! Se arrependa sempre!

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3.19)

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2.8)

Uma família feliz nasce de uma vida contrita e quebrantada. O Senhor não desprezará um coração humilde, mas sim, dará forças para perseverar e ter uma família feliz.

A coroa não vem antes do combate e da renúncia.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada [...]" (II Timóteo 4.7,8)

2 comentários:

  1. Como Deus é maravilhoso sempre com um jeito especial de falar com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido José.

      A Ele toda honra e toda glória.

      Forte abraço!

      Excluir